ES | ENG | POR | ITA | DE
Siganos en Facebook
RESERVAS: +54 (0) 2902 - 491144 | SIGA-NOS NO

FAÇA A SUA RESERVA AQUI

ATIVIDADES

O Parque Nacional Los Glaciares está localizado a 80 km do Hotel Posada Los Álamos e abrange uma superfície de 717.800 hectares. Foi criado em 1937 para proteger o campo de gelo continental e as treze geleiras que ocupam aproximadamente 30% da sua superfície. Estes gigantes, que descem para o Oceano Atlântico sobre os lagos Viedma e Argentino, deixam a todos com a pele arrepiada e não precisamente pela baixa temperatura. Os boques andinos que ainda conservam setores virgens de flora autóctone, terminam de compor a cena oferecendo um dos espetáculos mais imponentes da natureza.

 

 

GLACIAR PERITO MORENO

Na zona sul do Parque encontramos o Glaciar Perito Moreno, localizado em frente à Península de Magalhães entre o Brazo Rico e o Canal dos Témpanos. A sua parte frontal mede 5 km e eleva-se 60 metros sobre o nível das águas do Lago Argentino. Desde 1940 até 1988, aproximadamente a cada 4 anos, acontecia o que se denomina a "Ruptura do Glaciar Perito Moreno". Mesmo que atualmente já não é possível prever com tanta exatidão, este fenômeno pode ocorrer novamente.

 

 

EL CHALTEN

Durante o verão, montanhistas do país e do estrangeiro dedicam-se a conquistar os majestosos picos do maciço Fitz Roy, batizado assim pelo Perito Francisco Pascasio Moreno, que impõe os seus 3.375 m de altura na ponta norte do parque.